top of page
Buscar

INPI disciplina processamento e registro internacional de desenhos industriais

  • Foto do escritor: Samuel C. Simões
    Samuel C. Simões
  • 11 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

O INPI informou, na semana passada, que no dia 1º de agosto de 2023 entrará em vigor a Portaria INPI/PR nº 25, de 03 de julho de 2023, que dispõe sobre o registro de Desenho Industrial no âmbito do Acordo de Haia.


O normativo foi publicado na seção Comunicados da RPI 2739 e no Diário Oficial da União, ambos de 4 de julho de 2023.


Em Dezembro de 2022 o Brasil aderiu ao Acordo de Haia sobre Desenhos Industriais (DI) junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra (Suíça), por meio do INPI. O referido depósito ao Acordo foi assinado pelo então Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, após a sua aprovação pelo Congresso Nacional.


Com a publicação desta normatização as empresas brasileiras, e demais depositantes, que desejam resguardar seus registros de DI em múltiplos países, membros do Acordo, terão esta via alternativa e centralizada, com simplificação de procedimentos e redução de custos.


Resumidamente, as principais vantagens da Adesão ao Acordo de Haia são:

- Possibilidade de proteção nos 95 países signatários do Acordo; - Gestão centralizada do portfólio de Desenhos Industriais; - Idioma único (podendo optar pelo Francês, Espanhol ou Inglês); - Custos em moeda única (francos suíços); e - Comunicações instantâneas e eletrônicas.


Conte com a SSIMÕES para orientação estratégica nos assuntos atinentes à Propriedade Industrial do seu negócio, no Brasil e no mundo.


 
 
 

Yorumlar


imagem_Whats_ssimoes.png
CONTATO

Email: atendimento@ssimoes.com.br
Tel: (47) 3285-7656

Cel: (48) 9 9184 -2836

ENDEREÇOS

Rua das Palmeiras, 184 - Golden Park - Blumenau - Santa Catarina

 

ATENDIMENTO

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

© 2023 Desenvolvido para S/SIMÕES PROPRIEDADE INDUSTRIAL.

Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page